terça-feira, 16 de agosto de 2011

Graciete fala sobre SMEC

O DESGOVERNO DA SMEC

Decididamente a SMEC perdeu o tom no que tange a educação municipal. Faltam professores pela intrânsigência da não convocação dos concursados de 2008 e, no auge do destempero tentam da pior forma possível remendar o estrago já feito.  
Somente na E.M.Farol de São Thomé faltam 5 professores e, os alunos estão sendo privados das aulas desde o início do ano letivo.  
O SEPE tem sido incansável na reivindicação pela convocação dos concursados. O problema atinge várias unidades escolares numa demonstração clara da irresponsabilidades do governo municipal.  
Temos ainda a ação civil pública promovida pelo SEPE e, até agora nada. No ano passado (15/12/2010) aconteceu audiência no Fórum para tentar um acordo entre a Procuradoria do município, jurídico do SEPE e o Juíz. Resultado? Nada aconteceu. Este foi o dia do retorno da Prefeita ao cargo e, a representante da Pocuradoria deu depoimento contrário a convocação dos concursados.  
Nos últimos dias a SMEC tem avançado assustadoramente no seu desgoverno. Para mascarar a carência tem usado mecanismos para criar falsos excedentes de professores nas unidades escolares. É o verdadeiro sucateamento da educação pública e precarização dos profissionais de educação.  
Educação não se restringe somente ao professor x aluno. Existem ferramentas indispensáveis ao desenvolvimento da tarefa educacional, dentre elas as salas de leitura (Biblioteca), as salas de informática e salas de recursos. Para o espanto de todos a SMEC está fechando estes espaços a fim de gerar excedentes para suprir a carência de professores.  
Como se não bastasse, a SMEC aprofunda seu desgoverno ao retirar professores de turmas de 3º e 4º ano de determinada escola municipal sob o pretexto de que estão excedentes. Como assim secretária Joilza Rangel?  
O SEPE está acompanhando a situação posta e, oferece apoio e acompanhamento jurídico aos profissionais de educação envolvidos em situações deploráveis promovidos pela SMEC.
Ousar lutar. Ousar vencer!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...