segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google compra divisão da motorola por US$12,5bilhões

A empresa Google anunciou nesta segunda-feira (15/08) a aquisição da divisão de smartphones , tablets e acessórios da Motorola (Motorola Mobility) por cerca de US$ 12,5 bilhões em dinheiro, em uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento de seu sistema operacional Android.

A Google vai pagar um ágio de 63% sobre o valor de fechamento da ação da fabricante de celulares na sexta-feira passada em Nova York. Com o anuncio as ações da Motorola disparavam 59% no pregão eletrônico desta segunda-feira.

Segundo o CEO da empresa Larry Page, a aquisição busca sustentar o desenvolvimento do Android. O Google tem tentado se firmar no mercado de celulares inteligentes, mas seus esforços têm sido minados por falta de patentes na área de telefonia móvel.

No comunicado oficial do Google, Page também ressaltou a importância da aquisição da Motorola Mobility na guerra de patentes: “A aquisição da Motorola aumentará nossa competitividade já que amplia o portfólio de patentes do Google, o que ajudará a proteger o Android de ameaças anti-competitivas de empresas como Apple, Microsoft e outras”.
A intenção da gigante das buscas na Web é operar a Motorola como um negócio separado do restante da companhia.

com informações do UOLe do IG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...