quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Avelino é um Pândego 2

O Blogueiro Avelino Ferreira resolveu fazer um comentário sobre uma reclamação de um ex-aluno publicada no blog do Roberto Moraes, ele não colocou link para o texto original no blog do Roberto Moraes. Então eu decidir comparar trechos e fazer uns comentários sobre os dois textos.

O ex-aluno disse:
Primeiramente gostaria de falar sobre o LIXÃO que foi feito rua Aguinaldo Machado, próximo a ponte do valão. Até o governo passado, aquilo era chamado de ENTULHÓDROMO. Hoje chamamos de LIXÃO, recebendo inclusive pessoas de outros bairros para jogarem lixo no espaço. Pagamos um IPTU muito caro para que isso ocorra. Gostaria que pelo menos voltasse a ser cercado e ter o local apropriado (caçambas) para que as pessoas joguem entulho e não qualquer tipo de lixo, como vem fazendo. Temos muitas residências e até mesmo lanchonetes em frente ao lixo, convivendo diariamente com ratos, baratas e urubus. 
Comentário do Avelino:
Primeiro: os moradores não devem jogar lixo no terreno. Nem entulho. Quando não jogam no terreno, jogam no canal. Registre-se que o carro que recolhe o lixo passa regularmente em todas as ruas do bairro.
Comentário do Blog:
Se os moradores jogam lixo no terreno temos que ver o que motiva essa atitude. Pensem comigo... SERÁ QUE EXISTE POR PERTO LIXEIRAS OU CAÇAMBAS PARA SE DEPOSITAR O LIXO? Ora, se não houver temos ai uma justificativa para o lixo ser jogado em qualquer lugar e não cabe a prefeitura que paga a coleta de lixo mais cara do Brasil reclamar, é dever dela limpar o terreno, se for um terreno particular aplicar multa.

O ex-aluno disse:
Outro ponto é a falta de esgoto e de asfalto em 98% das ruas do bairro. Não entendo... Os moradores do Parque Imperial pagam IPTU mais caro que o nosso? O Imperial é mais antigo que o Jockey?
Comentário do Avelino:
Segundo: a empresa que cuida de água e esgoto é bastante conhecida: Águas do Paraíba.
Comentário do Blog:
Avelino, pelo que eu vejo por ai quem constrói galeria de esgoto é a prefeitura? Pelo menos em outros bairros é assim, mas eu não tenho certeza de quem tem obrigação de arcar com essa obra.  
Acho que você pulou propositalmente a parte do asfalto afinal você sabe que essa atribuição é da prefeitura e não tem como se jogar essa responsabilidade para outros, não é? Não se preocupe eu li e te lembro! 
De onde esse ex-aluno tirou esse valor de 98% de ruas sem asfalto e esgoto? Ele trabalha no IBGE pra sair soltando estatísticas assim?


O ex-aluno disse:
Ruas escuras e sem policiamento nenhum, quando acionamos a PM, essa leva mais de 30 minutos para chegar ao local, quando vai! 
Comentário do Avelino:
Terceiro: Policiamento é uma questão a ser levada ao comando da PM.
Comentário do Blog:
ERRADO Avelino! Policiamento é uma questão de segurança pública e a prefeitura tem sua parcela de responsabilidade no quesito segurança pública, ou você acha que a guarda municipal é um órgão decorativo?!
O ex-aluno fala de ruas escuras, estranho para uma cidade que cobra COSIP e tem um programa de iluminação pública terceirizado a valores milionários.
Avelino disse:
O ex-aluno de Roberto Moraes está fazendo coro, proposital, com todos aqueles que resolveram culpar a Prefeitura (leia-se prefeita Rosinha) por todos os problemas do município. Não é o caso de Roberto, que tem bom senso e foi contundente nas críticas aos governos passados (estes sim, abandonaram a cidade) e hoje faz críticas pontuais. Porém, a maioria dos blogueiros, irresponsavelmente, nada apura e faz duras críticas a qualquer coisa que a Prefeitura faça. 
Comentário do Blog:
O ex-aluno de Roberto Moraes está apenas desabafando a situação sofrivel pela qual está passando, dizer que o pobre rapaz está fazendo coro proposital é muita pobreza de espirito de quem tem uma visão um pouco rosada sobre a realidade que vivemos.
Peço que esses blogs terceirizados do governo que juntem a pouca dignidade que lhes restam e parem de "culpar" os pobres blogueiros independentes que só querem o bem da cidade.


_________
Pândego: (Houaiss, 2009) que ou aquele que é dado a pândegas; alegre, engraçado

2 comentários:

Luciana Rangel disse...

Gostaria de fazer algumas considerações. Moro no bairro Jóquei Clube, na Ricardo Quitete, e o lixo jogado pelos moradores em terreno e na beira do valão é de costume mesmo. O carro do lixo passa aqui rigorosamente (segunda, quarta e sexta). e a limpeza pública, falo do caminhão retirando entulho, passa uma vez por mês, só que o pessoal dias depois já tá jogando entulho na rua. Não querem gastar dinheiro com carroceiros. Coitados, precisam de trabalho.
Com relação as ruas não asfaltadas é verdade, mas são calçadas como nos demais bairros. Já pensou se os moradores de todos os bairros reclamassem querendo de uma só vez o asfaltamento? É brincadeira. E falta de rede de esgoto tem sim, mas em pouquíssimas ruas. Esses 98% ficam para a imaginação. Quanto ao policiamento já pedimos a PM ela é a responsável pelo policiamento ostensivo, pelo menos é isso que falam pra gente quando se vai registrar algo na delegacia.

Sarcasmo S/A disse...

sobre policiamento leia o blog da Associação dos Guardas de Campos dos Goytacazes


http://guardasdecampos.blogspot.com/2011/08/estao-mentindo-para-os-guardas.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...