quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Aprenda como fazer uma maquiagem com Joilza


"Nos últimos dias a Secretaria de Educação de Campos dos Goytacacazes, RJ, tem avançado assustadoramente no seu desgoverno. Para mascarar a carência tem usado mecanismos para criar falsos excedentes de professores nas unidades escolares. É o verdadeiro sucateamento da educação pública e precarização dos profissionais de educação.

Educação não se restringe somente ao professor x aluno. Existem ferramentas indispensáveis ao desenvolvimento da tarefa educacional, dentre elas as salas de leitura (Biblioteca), as salas de informática e salas de recursos. Para o espanto de todos a Secretaria de Educação de Campos está fechando estes espaços a fim de gerar excedentes para suprir a carência de professores."
 
Foram fechados de agosto até a data de hoje, quase todos os laboratórios de informática contemplados pelo programa do MEC. Alguns laboratórios foram desmontados para que o espaço pudesse ser utilizado como sala de aula, como o caso da escola onde trabalho E.M. Dr. Alcindor de Moraes Bessa, tel. 2720-1233. A secretaria está proibindo que professores sejam mantidos nos laboratórios de informática, apesar da prefeita Rosinha Garotinho ter aderido ao programa.
 
Não seria o caso então de remanejar essas máquinas para outras escolas de outros municípios, antes que elas virem sucatas pela falta de uso ou por estar sendo entulhadas de forma incorreta em espaços impróprios?
 
Enquanto vários municípios investem na inclusão digital, como nosso vizinho Macaé, proporcionando a inclusão social aos seus municipes, Campos regride e tira daqueles que têm menos condições a possibilidade de conseguir bons empregos no mercado de trabalho que atualmente exige o conhecimento dos recursos tecnológicos ligados à informática.
 
Gostaria de pedir aos senhores que não publicassem o meu nome, pois por motivos óbvios temo represálias.
 
http://blogfernandoleite.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...