quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Os canteiros e pequenas áreas verdes que estão sendo implantados através do projeto de paisagismo  até que ajudam a esconder ou minimizar a selva de concreto e a habitual feiura da cidade; não vou  (-Não nesse post!) criticar o alto valor gasto, mais de 14 milhões destinados para esse fim.

Aproveito também para deixar registrado os meus parabéns para o Blog do secretário Zacarias Albuquerque, que destoa dos demais blogs de secretários da prefeitura por apresentar INFORMAÇÕES ÚTEIS e NÃO USAR, como fazem os outros secretários, do desgastado coro da vitimização para explicar as falhas cometidas.  

Sinceramente espero que os outros secretários, depois do meu pequeno puxão de orelha (-hehehe!), revejam o conteúdo de seus blogs e passem a falar de coisas realmente ÚTEIS, e do que suas secretárias estão fazendo, se é que estão fazendo algo além de se fazerem de coitadinhos!




Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Professor ameaçou dar voz de prisão a aluna

Um professor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie teria dado voz de prisão a uma aluna na noite da última sexta-feira, segundo o Centro Acadêmico do curso. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a aluna foi atendida pelo diretor da Faculdade de Direito e não houve prisão.
A estudante, que cursa o quinto semestre, questionou o professor responsável pela matéria de Direito Penal III, pois alegou ter dificuldade nas aulas por causa da metodologia adota pelo professor. Segundo nota divulgada pelo Centro Acadêmico, o docente "ficou transtornado" e afirmou que a aluna não tinha capacidade para avaliar sua aula, alegando que leciona há 20 anos e que era Promotor de Justiça.
Logo depois, a aluna teria seguido em direção à sala do Coordenador do Curso, mas o professor impediu seu ingresso, afirmando que ela estava lhe faltando com o respeito. A jovem retrucou que quem estava faltando com o respeito era o professor. Ele, então, teria afirmado que, como Promotor de Justiça, poderia chamar a polícia e dar voz de prisão.
Segundo o Mackenzie, os fatos estão sendo apurados para que as providências cabíveis sejam tomadas. O Centro Acadêmico João Mendes Júnior quer um pedido formal de desculpas por parte do professor.

Prefeitura sem ambulâncias? ROSINHA A CULPA É SUA!!!

Excelente postagem da Gianna no blog Reflexões, deu um tapa na cara de muita GentINHA!
Selecionei alguns trechos, mas é importante ler tudo lá no Reflexões:


O TCE  avisou a Prefeitura que haviam erros.  
A Procuradoria do Município avisou que haviam erros. 
E, se a Prefeita ESCOLHEU PERMANECER NO ERRO, ela agora não pode vir dar uma de vítima e estimular a população contra o Ministério Público. 
...

A SENHORA NÃO DEVERIA MANDAR, DEVERIA IR LÁ QUEIMAR PNEUS NA PORTA DO MP EM PROTESTO, TAL COMO FEZ QUANDO FOI RETIRADA DO CARGO E QUE VIERAM CAMINHÕES PRA CAMPOS TRAZENDO PNEUS PARA SEREM QUEIMADOS JUSTAMENTE NAS COMUNIDADES CARENTES QUE PRECISARAM FICAR INALANDO AQUELA FUMAÇA TÓXICA. 
Comentário meu: -POW! Até protesto a "pré-feita" terceiriza!
...

Aí Dr Fábio diz que cancelou o primeiro contrato, MAS FOI ELE QUEM ASSINOU OS TERMOS ADITIVOS.

PORÉM, ISTO É ATO PRIVATIVO DA PREFEITA, PARA ISTO QUE ELA FOI ELEITA E É REMUNERADA: SÓ E SOMENTE SÓ A PREFEITA PODERIA TER ASSINADO, MESMO COM DECRETO DANDO PODERES AOS SECRETÁRIOS, ESTE DECRETO TEM VÍCIO DE INCONSTITUCIONALIDADE.
...

A GEORGE A P DA SILVA PRODUTOS AUTOMOTIVOS ME, TOMOU CONHECIMENTO DO EDITAL DE LICITAÇÃO ANTES DELE SER PUBLICADO, pois ele foi publicado nos dias 25,26 e 27 de abril de 2009 e,  no dia 22/04 a empresa REQUEREU A JUCERJA O AUMENTO DO CAPITAL SOCIAL PARA R$1.500.000,00 (HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS) 

coincidência é? Papai noel existe, a cegonha existe.....  
...
"Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 4ª Vara Cível de Campos, incidente no posto de abastecimento do Município de Campos, arrecadou-se uma lista de carros “terceirizados” que se encontram em poder da 5ª requerida, (empresa) totalizando 154 veículos de diferentes estilos, como ambulâncias, carros de passeio, carros de luxo etc." (grifo meu). 
...

PERGUNTO EU: HOUVE LICITAÇÃO DOS 3 MICROÔNIBUS? DAS 10 PICAPES COMPACTAS (MODELO MONTANA)? DE 05 FUSION/VECTRA? PARA SERVIR AO GABINETE DA PREFEITA, À SECRETARIA DE GOVERNO E À PROCURADORIA DO MUNICÍPIO?
...
"Em apenas dois anos de contrato, para oferecer em locação 56 (cinquenta e seis ambulâncias), a empresa recebeu mais de trinta e dois milhões de reais!"

Comentário meu: 32.000.000,00 / 56 = 571.428,57 quinhentos e setenta e um mil reais e cinquenta e sete centavos por ambulância!!
Mais de Vinte e três mil reais por mês por CADA ambulância!
....

REAFIRMO, O MUNICÍPIO VAI FICAR SEM AMBULÂNCIAS SE A PREFEITA ASSIM O QUISER, TEM TEMPO PARA COMPRAR, PARA FAZER CONTRATO DE LOCAÇÃO COM OUTRAS FIRMAS, O QUE O MP ESTÁ SOLICITANDO É QUE NÃO RENOVE MAIS COM A GAP PELAS DIVERSAS IRREGULARIDADES QUE FORAM CONSTATADAS.  

Faço coro com Gianna:
>>COMPRE AMBULÂNCIAS PREFEITA!!!!!
>>CUMPRA COM SEU DEVER!

é a vida


Alegações do Ministério Público na ação civil pública proposta

 
Na demanda, o Ministério Público alega: 

1) A ausência de estudos prévios e detalhados para justificar a terceirização dos serviços e da mão-de-obra dos motoristas (pág. 5); 

2) A duplicidade de contratos para uma mesma licitação, com extravasamento, já no primeiro ano, do prazo de 12 meses definido no edital e na respectiva Ata de Registro de Preços (pág. 11); 

3) O extravasamento da estimativa de preços formulada pelo Poder Público licitante (pág. 13); 

4) A ilegal prorrogação do prazo da Ata de Registro de Preços e a consequente ilicitude dos termos aditivos do contrato (pag. 17); 

5) A prática arbitrária de atos privativos do Chefe do Executivo por parte do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos (pág. 19); 

6) A viciada estimativa oficial da licitação (pag. 21); 

7) Os suspeitos acréscimos de quantidades que ensejaram majoração ilícita do preço do 2º Termo Aditivo (pág. 24); 

8 – Os indícios de favorecimento à empresa contratada (pág. 26); 

9) O uso ilícito de servidores públicos para condução de carros em poder da empresa contratada e o desvio de combustível do Município de Campos (pág. 31) 

10) O superfaturamento (pág. 37). Em razão desses fatos, pede o MP a condenação do Município de Campos a não prosseguir na locação de veículos da empresa GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda; a declaração de nulidade dos contratos e dos respectivos termos aditivos, a condenação dos réus (Rosinha Garotinho, Fábio Ribeiro, Ronald Ribeiro, GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda e George Augusto da Silva)  por ato de improbidade administrativa.


Isso vai render ...!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Smog Fotoquimico em Campos sinal do "PROGRESSO"

Hoje meus olhos arderam, não pela cena que eu vi, mas pela poluição do ar causada pela queima da cana, o dia inteiro foi praticamente um eclipse!



Segundo pesquisas realizadas pelo INPE no final da década de oitenta, averiguou-se naquela situação que a queima da palhada emitia gases que podiam facilmente se combinar no ambiente e reagir fotoquimicamente na atmosfera, transformando-se principalmente numa variação do gás de ozônio, ou seja, o chamado “Smog Fotoquímico”. O smog fotoquímico é a reação de hidrocarbonetos não poluentes com gases presentes na atmosfera (O3, NO e NO2), tendo o ozônio como sua principal componente tóxica resultante. Estima-se que o efeito dessas combinações de gases na atmosfera sejam cerca de quinze vezes superior aos potenciais efeitos causados pela emissão da mesma quantidade de gases oriundos do CO2 apenas.
Diferentemente das combinações de gases formadas pelas emissões das grandes cidades e atividades industriais (que são fortemente baseados em compostos de enxofre), os compostos fotoquímicos tóxicos formados pela queima da palhada da cana (e/ou da queima de qualquer material de origem vegetal, como a queimada de florestas ou de restos vegetais ou biomassa), são compostos potencialmente muito mais danosos, já que eles tem características predominantemente oxidantes, que por sua vez criam ambiente favorável na atmosfera para reações de oxidação de compostos (consumindo oxigênio disponível) e também levando ao aumento de ácidos e nitratos orgânicos, que por sua vez contribuem em ainda mais elevado grau aos fenômenos de impacto ambiental negativo, como as chuvas ácidas (que deslocam-se junto as massas de ar por centenas de quilômetros) e a eutrofização de lagos e rios. Ao se infiltrar nos solos, os ácidos presentes na água de chuva reagem com diversas substâncias, liberando íons metálicos tóxicos como Al3+, Pb2+, Cd2+, os quais podem ser introduzidos na cadeia alimentar, quando afloram e são ingeridos por animais ou mesmo utilizado pelas plantas daquela região. 

Roberto Henriques candidato ???

Blog do Bastos

Henriques confirma apoio de Cabral e articula com Arnaldo 

 

A questão é como ele vai sair do PR???

Maradona troll


Tia do Google translate sacaneia geral

Primeiro foi o padre Fábio de Melo, que quase morreu de rir:



Depois o Yudi, nessa pegou pesado:

O Diário da manhã 6º Edição


domingo, 28 de agosto de 2011

Trabalho


Prefeita é flagrada fazendo sexo publicamente




Segundo a prefeita, "aparentemente não havia ninguém por perto"
 
Recentemente foi publicado na internet um video gravado por um grupo de jovens, no qual a prefeita da cidade belga de Aalst, Ilse Uyttersprot, supostamente estaria fazendo sexo com o namorado, ao ar livre. Segundo a reportagem do jornal "LaMeuse", o casal foi pego no flagra no topo de uma torre em plena luz do dia.


Após a "liberação" do video, a prefeita foi procurada pela imprensa, e argumentou que aparentemente não havia ninguém por perto e então decidiu fazê-lo. Ainda acrescentou que este ocorrido, que completa quatro anos, é totalmente privado.

De acordo com Ilse, este episódio não vai atrapalhar o seu desempenho na carreira política.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/530008-Prefeita-belga-e-flagrada-fazendo-sexo-publicamente.html

loucura, loucura, loucura!

Por Sergio Mendes

"Pare o mundo que eu quero descer". Esta frase, sintetiza o momento que estamos vivendo, no município de Campos dos Goytacazes. O primeiro consorte, em sua cantilena semanal - precisamente aos sábados -, afirmou que as obras do Parque Guarus, da Penha, de Ururaí etc..., estão paradas, por única e exclusiva culpa da oposição, que as embargou com questionamentos na esfera judicial.

"Cara de pau, oh, oh, oh, oh, cara de pau". A Prefeita Cantora, tem por obrigação, parar de se omitir, e/ou se esconder na barra da calça de seu marido, e vir a público, dar uma satisfação aos munícipes. O que está acontecendo é falta de PLANEJAMENTO, é puro IMPROVISO administrativo. Está faltando uma política de austeridade nas despesas correntes. Na virada do ano, exercício de 2010 para 2011, a PMCG tinha mais de $400.000.000,00 ( QUATROCENTOS MILHÕES ), a pagar. Mesmo assim, o "primeiro damo", anunciou, como se prefeito fosse, inúmeras obras novas a serem feitas no exercício em curso. Gerando milhões em novas despesas.

Ninguém, em sã consciência, é contra obras de infraestrutura. Mas tudo tem limite. O governante não pode, absolutamente, dar o passo maior do que as pernas - apesar do orçamento bilionário -. O que estamos experimentando, em termos de atrasos nos pagamentos dos convênios, dos contratos, dos salários do profissionais que atuam no PET e no Pró-Jovem - já vão para dois meses -, das obras, etc.... são frutos da INCOMPETÊNCIA do rouxinol da Lapa.

Gostaria, que a Prefeita Cantora, viesse a público dizer, quais foram as ações judiciais, que estão atrasando os cronogramas das obras. Pura falácia do seu tutor. Aliás, Ela já disse que em novembro, lança um novo pacote de obras. Se mal lhe pergunto: Por quê tanta sede e/ou fome de obras? Bota a casa em dia primeiro, depois parte para novos investimentos. Não seria mais responsável e prudente.

A família de parlamentares da Lapa, no Rio e em Brasília, fazem o discurso do respeito as liberdades individuais, da garantia de manifestação dos movimentos organizados. "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço". Este é o lema. Por quê? Porque, em Campos, a Prefeita Cantora, descontou dos professores municipais, um dia de salário, agora no mês de agosto, pela paralisação do dia 25 de julho, que tinha como objetivo, ser ouvido pela alcaide de direito - de fato é: tchan, tchan, tchan.... - , sobre suas reivindicações. Dissimulação, é a palavra de ordem no ninho do PR.

A impressão que temos, é que estamos numa nau sem rumo. A timoneira não tirou sua carta de navegação. E infelizmente, entregou o navio, a um ensandecido megalômano, que quer nos fazer viajar na sua maionese. Vai de retro! 
-=-=--
Hoje to bem então um clipe com "música mundana" para homenagear a prefeita:

É por essas e outras que tenho vergonha de Campos

Blog do Rogério Matoso

Rogerio Matoso conhece Educação oferecida em Macaé

O vereador e vice-presidente da Câmara Rogério Matoso, esteve durante o dia de ontem (26), no município de Macaé, conhecendo os projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria de Educação Municipal. Acompanhado do secretário da pasta, Guto Garcia, Rogério conheceu a Cidade Universitária (única universidade municipal do Brasil), o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP), e outros programas realizados pelo município.

De acordo com Rogério, esse deveria ser um exemplo de gestão para educação de todo país. “Um município que oferece a população uma universidade municipal com 15 cursos, e ainda, busca parcerias com outras universidades públicas, mostra sua preocupação com Educação e o conhecimento de seus munícipes. Hoje a universidade tem cerca de 2.100 alunos, onde a maioria dos estudantes é macaense. Além de arcar com toda infraestrutura, o município arca com o pagamento dos professores, manutenção do local e bolsas de pesquisas para os alunos”, destacou o vereador.

Segundo informações do secretário, um novo prédio está sendo construído para abrigar novos cursos. “O total de investimento na parte estrutural da Cidade Universitária é de cerca de R$ 100 milhões, nosso orçamento anual é de R$ 12 milhões, ou seja, por mês gastamos em média R$ 1 milhão. Ainda dentro desse orçamento oferecemos cursos de pós-graduação, extensão e dois cursos de mestrado”, explicou Guto.
Além da Cidade Universitária, Rogério conheceu o CETEP, instituição criada pela Secretaria de Educação em parceria com a Petrobras, onde cursos profissionalizantes não ligados a cadeia de petróleo são oferecidos gratuitamente. “Esse é um Centro, onde cursos rápidos, como hotelaria, idiomas, técnico de laboratório, e tantos outros são oferecidos à população. Agora estamos com curso preparatório para concurso público, onde a adesão da nossa história. Já formamos mais de 14 mil pessoas com esses cursos, em apenas três anos. O CETEP tem hoje núcleos espalhados pelo município, que funcionam em escolas municipais para evitar que as pessoas precisem sair de seus bairros para o Centro”, destacou Guto.

“É impressionante  os trabalhos desenvolvidos em Macaé, claro, que toda pasta tem seus problemas, mas a qualidade e o empenho com que os profissionais e os gestores tratam a educação é fantástica. Eles buscam parcerias com empresas como a Petrobrás e tantas outras que se instalam lá. Em Campos não vemos nada disso! Aqui se constrói um CEPOP com  um gasto de mais de R$ 70 milhões e no município ao lado vemos construído uma cidade universitária. Isso é uma questão de bom senso e prioridade. Nosso município gasta R$ 14 milhões com aluguel de software que não resolve os problemas da saúde, mais R4 14 milhões com os jardins e não constrói nem um centro de Educação Profissional, cujo custo, segundo o secretário de Macaé, é muito baixo. Não podemos ver questões como essas ficarmos quietos”, Desabafou Rogério .

sábado, 27 de agosto de 2011

MP ainda vive

Do http://clebertinoco.blogspot.com/
O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, o Promotor de Justiça Êvanes Amaro Soares Jr., ajuizou ontem (24/8) Ação Civil Pública pedindo a anulação do contrato de locação de ambulâncias firmado entre o Município de Campos e a GAP Comércio e Serviços Especiais LTDA (antiga GAP Produtos Automotivos) e a punição dos responsáveis  por supostos atos de improbidade administrativa. A longa petição contém 53 páginasesta disponivel em http://clebertinoco.blogspot.com/2011/08/mp-ajuiza-acao-para-anular-contrato-de.html


O blog mentiras e farsas fez uma pesquisa interessante e mostra que a "mídia terceirizada oficial" não tocou no assunto leia http://mentirasefarsas.blogspot.com/2011/08/blogs-e-midias-de-coleira-abafam-acao.html

Eu ia escrever algo, mas esse comentário anonimo sintetiza minhas idéias:

Será que essa noticia é verdadeira ou é primeiro de abril que já passou a tempo??? O MPE, na pessoa do ilustre promotor irá realmente trabalhar em uma ação dessas? Brigar com todo poderoso q se acha estar acima do bem e do mal??? Agora a pergunta q não quer calar !!! Pq agora ??? Depois de tanto tempo e com o aditivo já lançado? Tudo bem antes tarde que nunca neh!!! Pena q não irá a frente pois o pouco tempo q se tem para dar em algo, o governo ja pagou tudo e todos e a campanha politica começara e por ai vai... agora gostaria muito de saber do ILUSTRE PROMOTOR, COMO ANDA O FAMOSO TAC DOS TERCEIRIZADOS??? ELE SABERIA NOS DIZER QUANTAS PESSOAS TEM NA TAL FOLHA DE PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DA PMCG? E ONDE ESTÃO LOCADOS???

ATUALIZANDO:
Rosinha deu uma declaração sobre a ação do Ministério Público: “Vou mandar todo mundo para a porta do Ministério Público se morrer alguém por falta de ambulância em Campos. Venha procurar a gente. Mostro que não tem nada errado. Quem vai sofrer com a falta de ambulâncias é a população”.

Para Pudim, existem coisas estranhas no ar. “Soa estranho que a ação seja baseada em noticias de blogs e revistas, e os mesmos blogs tenham tido conhecimento do conteúdo da ação mesmo antes das partes terem sido notificadas. Quando notificada, a prefeitura irá se manifestar e provar a lisura de todo o processo e a economia para o município com a contratação dos serviços de ambulância, ainda a eficácia na prestação do atendimento, trazendo benefícios para o povo”, frisou.

Ponte da Dilma

P governo da China  inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que  liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Já o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre , uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto númerico resumido no quadro abaixo:
 
Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.
Corruptos existem nos dois países, mas só o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer na China uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento daria graças aos deuses se o castigo se limitasse à demissão.
fonte: veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

vi no http://cerimonialdkabral.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prefeitura ta pagandooooo

 Do blog do Herval

Comparando gastos publicitários governamentais

A prefeitura de Campos vai gastar , somente em termos aditivos , em 12 meses , a quantia de 15 milhões de reais para divulgar as ações do executivo municipal . Vide Blog do Cláudio Andrade .

O governo federal vai gastar , em 12 meses , a quantia de 150 milhões de reais para divulgar as ações do governo Dilma . Vide Radar On-line .

Tem alguém , proporcionalmente , gastando demais aí . Não ?

ETA!

Apenas para ficar registrado

Hoje, 25 de agsto de 2010, a prefeitura sofreu um "suposto" ataque onde um tiro foi disparado em uma vidraça da procuradoria












e o site da prefeitura foi supostamente invadido por  hackers.

Vendo isso me lembrei de quando era criança e brincava de estar me afogando apenas para deixar meus pais desesperados, minha mãe me dizia: "menino para de fingir essas coisas, pois quando você estiver realmente em apuros ninguem vai te ajudar achando que está brincando!"

Pois é! Cada um entenda isso como quiser!

Governo compra laptop para cachorros latirem! (II)

Do Blog Fernando Leite&Outros Quintais

OVERDOSE DE BLOGS OFICIAIS II, A MISSÃO (CUMPRIDA)
FERNANDO,QUANDO LHE INFORMEI DA ORDEM DO DEPUTADO DADA EM REUNIAO NESTA SEMANA SOBRE OS BLOGS DOS SUPERVISORES, JA COMEÇOU A SER CUMPRIDA. LICITAÇAO DOS NOTEBOOKS DA SECRETARIA DE GOVERNO SAIU NO D.O DE 24/08/2011,PAG,27.FIRMA R.J.EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS,VALOR 72.880,00.

G. (por e-mail)

EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 312/2011
PROCESSO n.º 2011.039.000004-1-PR
carta convite nº 074/11
CONTRATADA: R. J. EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA
OBJETO: Aquisição de microcomputadores (desktops), notebooks, impressoras
e no-breaks, todos incluindo garantia, para atender as demandas
da Secretaria Municipal de Governo .
VALOR GLOBAL: R$ 72.880,00 (setenta e dois mil, oitocentos e oitenta
reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DE CONTRATO: Imediato.
Campos dos Goytacazes, 16 de agosto de 2011.

Pudim falta com a verdade

O secretário de Governo Geraldo Pudim usou o seu blog (aqui) para rebater as acusações do vereador Marcos Bacellar sobre um suposto “buraco negro na Prefeitura” (aqui).
Disse  o secretário sobremesa:

Lamentamos a atitude neste momento, quando durante dez anos a Prefeitura de Campos não publicava seus balancetes e balanços. Graças à transparência da atual administração, hoje a população pode tomar conhecimento da execução orçamentária e financeira da Prefeitura.




 Hein? Onde a população pode tomar conhecimento da execução orçamentária? No tal portal da transparência não tem nada transparente, pelo contrario é pura confusão. E mais uma coisa transparência NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO, não é bondade é dever, pena não cumprirem!

Entrevista de Warren Buffett é supreendente

“Washington precisa parar de proteger-nos, como se fôssemos um raro tipo de coruja ou alguma outra espécie ameaçada de extinção”  (Warren Buffett).  
 
O velhinho da foto é Warren Buffett, que vai completar 81 anos no próximo dia 30 de agosto.  Chamá-lo de bilionário é pouco. Ele é um multi-bilionário investidor americano,  dono absoluto de não sei quantas empresas e acionista de outras tantas, que está entre as três maiores fortunas dos Estados Unidos.

No início da semana, o NY Times publicou um poderoso artigo de Buffett que até hoje está dando o que falar. Simplesmente porque, em poucas palavras, ele disse ao governo: “eu e meus colegas bilionários não estamos pagando impostos suficientes, aumente nossa carga tributária”.

Pela originalidade da proposta - um rico reclamando que paga pouco em impostos - e pela repercussão alcançada, julgo oportuno trazer o assunto à consideração dos leitores, comentando alguns trechos do artigo.
 
Buffett começa lembrando os desvalidos das guerras interna e externa em que o país está metido e os compara com os favores que os ricos recebem do governo:

Enquanto os pobres e a classe média lutam por nós no Afeganistão e a maioria dos americanos luta para sobreviver, temos mega-ricos que continuam a ganhar incentivos fiscais extraordinários. Alguns de nós, gestores de investimentos,  ganhamos  bilhões em nosso trabalho diário, mas temos permissão para classificar nossos ganhos  como "participação nos resultados",  conseguindo assim uma pechincha de imposto de 15%. Outros  possuem índices no mercado de bolsas por 10 minutos e 60% dos seus ganhos são taxados em 15%, como se fossem investidores de longo prazo.

Mais adiante, a partir de seus próprios ganhos, Buffett denuncia o sistema tributário injusto e cruel com aqueles que vivem de salários:

No ano passado, meu  imposto federal - o imposto de renda que paguei, bem como impostos sobre os salários pagos por mim e em meu nome -  foi $6.938.744 dólares. Isso parece um monte de dinheiro. Mas o que eu paguei foi apenas 17,4 por cento dos meus rendimentos tributáveis,  e que na verdade é um percentual menor do que foi pago por qualquer uma das outras 20 pessoas em nosso escritório.  Seus encargos variaram entre  33 e  41 por cento,  uma média de 36 por cento.

Como no Brasil, o assalariado americano é vítima também do famigerado desconto em folha, que não lhe permite  abater do IR  despesas com restaurantes, viagens, prestação do carro, gasolina, etc., privilégios concedidos a pessoas jurídicas, nem sempre devidamente legais .  Veja o que disse Buffett sobre isso: 

Se você ganha dinheiro com o dinheiro, como alguns dos meus amigos super-ricos fazem,  sua alíquota pode ser um pouco menor que a minha. Mas se você ganhar dinheiro trabalhando, como assalariado,  o percentual será certamente superior ao meu,  e  muito.

E traz informações precisas sobre as fontes de receita do governo:

No ano passado cerca de 80 por cento dessas receitas vieram do imposto de renda pessoal e encargos sociais. Os mega-ricos pagam impostos de renda à alíquota de 15 por cento na maioria dos seus ganhos, e  não pagam praticamente nada em impostos sobre salários. Para a classe média,  a história é diferente. Normalmente, caem em alíquotas entre  15  e 25 por cento de imposto de renda  e, em seguida, são atingidos com pesados impostos na folha de pagamentos.

Nos últimos quinze anos, segundo Buffett, o cenário tributário em relação ao faturamento e recolhimento de impostos do mais ricos mudou. Hoje eles faturam mais e pagam menos. Os dados são do próprio governo estadunidense:

Em 1992, os 400 mais ricos tiveram renda tributável total de US $ 16,9 bilhões e pagaram  impostos federais de 29,2 por cento sobre essa quantia.  Em 2008, a renda agregada das maiores 400 fortunas tinha aumentado enormemente para 90,9 bilhões de dólares -- um impressionante US $227,4 milhões em média por pessoa -- mas o imposto pago caiu para 21,5 por cento.

Buffett faz a defesa de seus colegas bilionários, alegando que “são pessoas decentes, que amam a América e agradecem a oportunidade que este país tem proporcionado a eles”.  E garante que “a maioria não se importaria mais impostos, especialmente quando muito de seus compatriotas estão sofrendo verdadeiramente”.  Eu e meus amigos ricos fomos  mimados muito tempo por um Congresso amigo dos bilionários.  É hora de nosso governo levar a sério o sacrifício compartilhado, destacou o bilionário que é conhecido como o Oráculo de Omaha, a cidade do Estado de Nebraska onde ele começou a construir seu império.
 
Referência:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ESCÂNDALO: Governo compra laptop para cachorros latirem!

OVERDOSE DE BLOGS OFICIAIS

FERNANDO,TENHO A INFORMAÇAO DE FONTE SEGURA  QUE O MARIDO DA PREFEITA ,DEIXOU ORDEM PARA AMANHA, UM SECRETARIO DO GOVERNO  FAZER REUNIAO E MANDAR TODOS OS SUPERVISORES CRIAREM  SEUS BLOGS PARA FALAREM BEM DA ADMINISTRAÇAO DE SUA ESPOSA.E VAI ALEM ESTA SENDO PREPARADA UMA LICITAÇAO PARA COMPRA DE LAPTOP PARA OS SUPERVISORES,E MAIS OS SUPERVISORES TERAO UM PRAZO PARA REALIZAREM SUA TAREFA.E ISTO AÍ.......MAIS UMA DESTE GOVERNO.onde estas aquele MPF de 2008?

g.

Assunto polêmico

Cadê a Dilma ? Tem que ver isso ai!




"O povo tem opnião para tudo de cocô a bomba atômica!"

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No dos outros é refresco

 Do planície rosa 

Secretário de Saúde vê campistas que tomaram no C*!



Pára tudo! Crianças, não tentem isso em casa!
A revista Somos asseeemm ( asseeem como minha gente!?) deevoolga matéria sobre a Arte de entrar e sair ( Oi!?) e sobre o uso de Cenouras e outros legoomes com fins nutricioANAIS!
209-capa
Vejam o espanto de Pauno HirANUS com com as imagens chocantes! Apesar de saber que os campishtas estão acostumados a se Fu₰₫€…, o secretário se supreendeu a dimensão do problema! Que chega a ter quase 40 centeeemetros!
Vejam o teor da matéria:
“uma notícia impressionante relata que em Campos, nos últimos meses, foram constatados três casos de homens que chegaram à rede pública de saúde, com problemas por terem introduzido legumes na região anal e eles terem ficarem presos dentro do corpo dos indivíduos. Em dois dos casos, eles deram entrada na emergência por terem introduzido cenouras de cerca de 30 e 40 centímetros no ânus e, no outro, uma batata inglesa de cerca de 200g. Surpreendentemente, o fato acabou vazando da área médica circulando através de vídeos feitos por celulares que mostram, na íntegra, as intervenções feitas para a retirada dos legumes dos ânus dos cidadãos. Os vídeos estão circulando livremente com o compartilhamento de celulares e também pela internet. Pelo menos, observa-se que nas cenas gravadas houve o cuidado de não revelar a identidade dos pacientes submetidos às intervenções. Menos mal. Mas, no áudio de um deles, há um diálogo entre pessoas presentes na hora da intervenção médica para a retirada da cenoura: “— Ih a ponta tá faltando (da cenoura)? Será que a ponta não está quebrada lá dentro, não?”/ “— Não…” / “— XXX deve ter um coelho lá, também…” (risos).  Em outro, uma enfermeira espantada com o tamanho da cenoura exclama em voz alta: Jesus, Maria, José. O quê que é isso?!!”
NAAUUMMM!! Pára! Morri!
Ai, mas antes de morrer, vejam só os legoomes extraídos!
209-Cenouras-batata-sequencia
Pára! Pára, pára! Só por que a Sandy disse que é posseevel ter prazer anal, não seegnifica que liberou geral, não,tah!?
Campos tá pior que Curralinho! 




Secretaria Municipal de Educação de Campos publica edtal de contratação de professor

Saiu  hoje (22-08-2011) no diário oficial o edital de contratação:

Coordenadoria de
Planejamento e Gestão
SECRETARIA MUNICIPAL DE
ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/11
O MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ, inscrito no
CNPJ nº. 29.116.894/0001-61, com sede na Rua Coronel Ponciano de
Azevedo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, CEP.: 28.030-045, Cam-
pos dos Goytacazes, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE AD-
MINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS DE CAMPOS DOS GOY-
TACAZES/RJ, no uso de suas atribuições, notadamente o disposto no
art. 37, inciso IX da Constituição da República, no art. 2º, inciso IV da
lei 8.745, de 1993, no art. 59 do capítulo III do Título IV da Lei Mu-
nicipal nº. 8133/2009, CONSIDERANDO a exigência constitucional na
oferta de uma educação de qualidade, devendo o Poder Público res-
ponsável assegurar o bom funcionamento de suas Unidades Escola-
res, garantindo ao corpo discente o atendimento às suas necessida-
des educativas; CONSIDERANDO que após a reorganização adminis-
trativa, promovida pelo Departamento de Recursos Humanos da Se-
cretaria Municipal de Educação, no intuito de viabilizar melhores con-
dições do processo pedagógico, constatou-se a necessidade de suprir
as carências de vagas de Professor I e II; CONSIDERANDO que as
carências detectadas se referem a vagas temporárias, em questão de
afastamentos dos titulares por licenças, ou demais mecanismos legais
que permitem esse afastamento; CONSIDERANDO que em virtude da
temporalidade dessas vagas, não podem ser ocupadas por candidatos
aprovados em concurso público; CONSIDERANDO que para o aten-
dimento ao dinamismo do processo e a rotatividade das vagas, es-
tabelece-se a necessidade da criação de um cadastro reserva; CON-
SIDERANDO o parecer nº. 1978/2011 da Procuradoria Geral do Mu-
nicípio, torna publica a abertura de inscrições ao Processo Seletivo
destinado a fazer o cadastro de reservas para a contratação de pro-
fessores temporários por tempo determinado e observadas as regras
contidas no presente Edital.
1. DA SELEÇÃO.
A Seleção destina-se a fazer o cadastro de reservas de vagas de 15
Professores I e 85 Professores II para a contratação temporária, por
tempo determinado, consoante o disposto no Art. 37, inciso IX da
Constituição Federal e com base na Lei Estadual 4.599 de 2055.
1.1 As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade do
Município de Campos dos Goytacazes, em observância aos limites es-
tabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal,. e, ainda, com base no
poder discricionário da Chefe do Poder Executivo.
1.2 O excepcional interesse público que leva a esta contratação tem-
porária decorre do fato do inegável crescimento do Município somado
a municipalização de 35 escolas estaduais e ainda as carências de-
tectadas em questão de afastamentos , dos titulares através de licen-
ças ou outros mecanismos previstos em lei.
1.3 O cadastro de reserva a que se refere a esta seleção, terá a du-
ração de 2 (dois) anos, podendo ser renovado por mais1 (um ) ano.
2. DO PERFIL DO PROFESSOR.
2.1. Entende-se por Professor I aqueles habilitados a atuar nas dis-
ciplinas do 6° ao 9° ano de escolaridade.
2.2. Professor II aqueles habilitados a atuar nas turmas de Educação
Infantil e nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.
3. DO REGIME DE TRABALHO.
3.1. O candidato contratado estará regido pela CLT.
4. DAS INSCRIÇÕES.
4.1. Os candidatos interessados na contratação temporária de que tra-
ta o presente edital, deverão se inscrever na sede da Secretaria Mu-
nicipal de Educação do dia 22/08/2011 das 12h as 18h e nos dias 23,
24 e 25/08/2011, das 08h às 16h.
4.2. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar todos os do-
cumentos elencados no item 8 do presente edital, de modo a definir a
contagem de pontos, que determinarão sua classificação.
4.3. O candidato deverá aguardar a chamada por meio de convoca-
ção formal, através do Diário Oficial do Município (acessado também
através do site www.campos.rj.gov.br), carta ou telegrama.

4.4. Não serão permitidas inscrições ou envio de documentos através
de fax, e-mail ou outro instrumento similar.
4.5. A inscrição do candidato implicara o conhecimento e a expressa
aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em re-
lação às quais não poderá alegar desconhecimento.
4.6. As informações prestadas no formulário de inscrição são de in-
teira responsabilidade do Candidato, ficando a Administração Publica
no direito de excluí-lo da seleção, caso comprove inveracidade nos
dados fornecidos na ficha de inscrição ou o não preenchimento de
informações requeridas na mesma.
4.7. Se for constatada qualquer fraude, no todo ou parcial, na docu-
mentação apresentada, poderá o candidato responder criminalmente
conforme prevê o art. 298 e § 1° do art. 301 do Código Penal Bra-
sileiro, tendo sustada sua classificação.
4.8. Será permitida a inscrição por procuração especifica para esse
fim, mediante a entrega do respectivo instrumento de mandado, com
firmas reconhecidas, acompanhadas de copia do documento de iden-
tidade do candidato e apresentação de identidade do procurador.
4.9. Deverá ser apresentado um instrumento de procuração para cada
candidato, ficando o referido documento retido.
4.10. O candidato inscrito por procuração assume total responsabili-
dade pelas informações prestadas por seu procurador na ficha de re-
querimento de inscrição, arcando com as conseqüências advindas de
eventuais erros, omissões e declarações inexatas ou inverídicas no
preenchimento daquele documento.
5. DA CARGA HORÁRIA.
5.1. A carga horária de trabalho do Professor I contratado por tempo
determinado será de 20 (vinte) horas semanais de acordo com a ne-
cessidade do Sistema de Ensino.
5.2. A carga horária de trabalho do Professor II contratado por tempo
determinado será de 25 (vinte e cinco) horas semanais de acordo
com a necessidade do Sistema de Ensino.
6. DA REMUNERAÇÃO.
6.1. O valor da remuneração do Professor I será de R$ 1.229,76
(Hum mil duzentos e vinte e nove reais e setenta e seis centavos)
6.2. O valor da remuneração do Professor II será de R$ 918,78 (no-
vecentos e dezoito reais e setenta e oito centavos)
7. DAS ATRIBUIÇÕES.
7.1. Professor I - Lecionar em turmas e disciplinas do 6° ao 9° ano
de escolaridade.
7.2. Professor II - Lecionar em turmas de Educação Infantil e nos cin-
co primeiros anos do Ensino Fundamental.
8. DA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS.
8.1. Ficarão responsáveis pelo processo análise, seleção e posterior
contratação, os departamentos de Supervisão, Gestão e Recursos Hu-
manos da Secretaria Municipal de Educação.
8.2. Os candidatos inscritos deverão apresentar os documentos (ori-
ginal e cópia) abaixo relacionados:
8.2.1. Carteira de Identidade;
8.2.2. CPF;
8.2.3. Carteira de Trabalho;
8.2.4. Título de Eleitor com Comprovação de Regularidade com a Jus-
tiça Eleitoral;
8.2.5. Comprovante de Residência;
8.2.6. Os de sexo masculino, certificado de reservista;
8.2.7. Documentação comprobatória de Habilitação relativa à função
pretendida;
8.2.8. Documentação comprobatória de demais títulos;
8.2.9. Documentação comprobatória de experiência profissional na
área;
8.2.10. PIS/PASEP;
8.2.11. Declaração de Imposto de Renda;
8.2.12. No caso, comprovante de naturalização;
9. DA LOTAÇÃO.
9.1. A lotação do contratado será na Secretaria de Educação, deven-
do ser encaminhado à Unidade Escolar que caracterizar vaga, dentro
de sua habilitação.
9.2. O candidato deverá apresentar disponibilidade para o atendimento
nos diferentes horários de funcionamento das Unidades Escolares.
9.3. Fica a Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goy-
tacazes autorizada a promover o remanejamento do profissional con-
tratado, para atendimento às necessidades da Rede.
9.4. Fica vedado o desvio de função dos professores em contrato
temporário, sob pena de anulação do mesmo, e de responsabilidade

administrativa e civil do profissional responsável que permitir ou tolerar
o desvio.
10. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATA-
ÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO.
10.1. Para fins de pontuação a seleção dos candidatos será composta
de duas etapas: títulos e experiência profissional.
I- TÍTULOS PONTUAÇÃO
Curso normal ou equivalente para atuar como
Professor II
OBRIGATÓRIO
Licenciatura curta ou plena na disciplina espe-
cífica ou Curso Superior com complementação
pedagógica, no caso de Professor I
OBRIGATÓRIO
Outra licenciatura plena ou diploma de qual-
quer curso superior
01 ponto
Pós-graduação latu sensu de especificação na
área de educação, com carga horária mínima
de 360 h.
02 pontos
Mestrado ou Doutorado na área apresentada
para contratação
03 pontos
II - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL COMO
REGENTE DE TURMA
PONTUAÇÃO
ATÉ UM ANO 01 PONTO
MAIS DE UM ANO ATÉ DOIS ANOS 02 PONTOS
MAIS DE DOIS ATÉ QUATRO ANOS 03 PONTOS
MAIS DE QUATRO ANOS ATÉ CINCO 04 PONTOS
MAIS DE CINCO ANOS 05 PONTOS
10.2. Serão utilizados como critério de desempate, por ordem:
10.2.1. maior disponibilidade de carga horária
10.2.2. mais idade;
10.2.3. maior pontuação na titulação;
10.2.4. maior pontuação na experiência;
11. DAS VEDAÇÕES.
11. Os candidatos não deverão possuir qualquer vinculo público, entre
cargos, funções e empregos públicos, em qualquer parte da Adminis-
tração Pública, seja ela direta ou indireta; ou qualquer vínculo privado,
de qualquer natureza.
12. DA EXCLUSÃO DO CANDIDATO.
12.1 Será excluído da Seleção o candidato que:
12.1.1. Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;
12.1.2. Desrespeitar membros dos Departamentos de Supervisão,
Gestão e Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação.
12.1.3. Descumprir quaisquer das instruções contidas no Edital;
12.1.4. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorren-
do em comportamento indevido.
13. DOS RECURSOS
13.1. Caberá interposição de recurso administrativo, no prazo de 05
(cinco) dias, ao departamento de Supervisão, Gestão e Recursos Hu-
manos da Secretaria Municipal de Educação, nos seguintes casos:
13.1.1.Indeferimento de inscrição;
13.1.2. Resultado da Avaliação;
13.1.3. Resultado final da Seleção.
13.1.4. Todo recurso deverá ser obrigatoriamente assinado pelo can-
didato e encaminhado ao departamento de Supervisão, Gestão e Re-
cursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, que avaliará o
conteúdo do (a) requerente.
13.1.5. Os recursos deverão ser entregues no Protocolo Geral da Pre-
feitura Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, localizado na Rua
Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, 47, Parque Santo Amaro,
CEP.: 28.030-045
13.1.6. O prazo para o julgamento do recurso será de 05 (cinco)
dias.
13.1.7. Admitir-se-á um único recurso para cada candidato, sendo as
respectivas decisões individualizadas.
14. DA CONTRATAÇÃO.
14.1. A contratação dar-se-á mediante Termo de Contrato assinado
entre as partes (contratantes e contratados), a critério da Administra-
ção Pública e obedecerá a ordem de classificação dos candidatos
aprovados.
14.2. O contrato a que se refere o presente edital terá a duração má-
xima de 11 (onze) meses, sendo vedada a contratação do mesmo
professor antes de decorridos 12 (doze) meses do encerramento da
contratação anterior.

14.3. Para ser contratado o candidato deverá satisfazer, cumulativa-
mente, aos seguintes requisitos:
a) Ter sido aprovado através de Processo Seletivo;
b) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem
foi conferido igualdade, nas condições previstas no Art. 12, inciso II, §
1º da Constituição Federal;
c) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, no ato da con-
tratação;
d) Estar em dia com as obrigações eleitorais e quites com o serviço
militar, quando do sexo masculino;
e) Não ferir o disposto no inciso XVI do Art. 37 - Capitulo VII - da
Administração Pública - Seção I, da Constituição Federal;
f) Apresentar o Diploma/Certidão da qualificação exigida para a fun-
ção

15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.
15.1. Os candidatos serão informados sobre o resultado final da se-
leção pública através do Diário Oficial do Município (acessado tam-
bém através do site www.campos.rj.gov.br).
15.2. A aprovaçãoeaclassificação final na seleção a que se refere
este Edital não asseguram aos candidatos a contratação, mas tão so-
mente a expectativa de serem contratados obedecida a rigorosa or-
dem de classificação, a existência de carência temporária, o interesse
e a conveniência administrativa.
15.3. E proibida a Contratação de candidatos que tenham vínculos de
parentesco até segundo grau com os servidores que ocupam cargos
em comissão no âmbito deste município.
15.4. Será reservado o percentual de 2% (dois por cento) das carên-
cias surgidas aos portadores de deficiência física, ficando a contra-
tação vinculada à ordem de classificação dos deficientes físicos, a ca-

pacidade de exercício da função de professor e a demanda por dis-
ciplina.
15.5. A data e término do contrato temporário de trabalho serão de-
terminados pela instituição contratante;
15.6. Os casos omissos e duvidosos referentes ao processo de Se-
leção serão resolvidos pela Secretaria de Educação, Procuradoria Ge-
ral do Município e Secretaria Municipal de Administração e Recursos
Humanos..
15.7. Este Edital se encontra disponível para consulta no sítio
www.campos.rj.gov.br.
Campos dos Goytacazes/RJ, 22 de agosto de 2011.
Fábio Augusto Viana Ribeiro
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HU-
MANOS.
Id: 1181938

Desculpem eu não formatei.
Atualizando, um texto que eu acho necessário

Espera aí , mas isso é urgente urgentíssimo!!!

Não bastasse a pouca vergonha em não prorrogar o concurso de 2008, alegando não haver carência de professores, o governículo publica hoje no Diário Oficial edital de um processo seletivo para um cadastro reserva ?
A legislação permite a contratação temporária de servidores públicos para atender às necessidades urgentes urgentíssimas que se fizerem realidade Se é para um cadastro reserva qual a urgência? O Ministério Público vai permitir isso?

O Diário da manhã 5º Edição




Escola perigosa

Sinceramente fiquei assustado ao saber em que pé está a situação na EM lions I.


PROFESSORES AMEAÇADOS SUSPENDEM AULA EM ESCOLA MUNICIPAL LIONS I


Reincidência de agressão: Aluno de 14 anos ameaça professores e alunos de escola em Campos

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cadê o PSF?




No Jardim Aeroporto o prédio onde funcionava o PSF está abandonado. Os moradores reclamam que o local virou ponto para uso de drogas.



Na manhã desta quarta-feira (17), a equipe da InterTv foi a dois bairros para ver se o programa do Posto de Saúde da Família está funcionando. No Parque Aldeia, em Guarus, o posto estava reformado e fechado. A comunidade está sofrendo com a falta de atendimento há três anos e ninguém resolveu o problema.
Já no Jardim Aeroporto o prédio onde funcionava o Programa Saúde da Família está abandonado. Os moradores reclamam que o local virou ponto para uso de drogas e tem lixo por toda parte, o que servia para cuidar das pessoas virou área de risco.
Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) já está sendo cumprida em Campos. A prefeitura já convocou 28 profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e 132 profissionais do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). O concurso público foi homologado em novembro de 2010 e é válido por dois anos. Portanto, ainda há tempo para convocar os demais aprovados, o que vai ocorrer progressivamente, de acordo com as necessidades do município.
Os médicos já estão sendo convocados, mas não estão tomando posse por não concordarem com algumas regras do edital, apesar de já terem tido conhecimento delas antes de fazerem o concurso. Por essa razão, a ESF não foi reativada em sua plenitude. No entanto, a secretaria continua fazendo a convocação de outros médicos aprovados e aguarda o parecer do Ministério da Saúde a respeito do pedido de flexibilização da carga horária desses profissionais.


Clique aqui e assista a reportagem


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...