ASSUNTO: | AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - GARANTIA DA AUTORIDADE DE DECISÃO DO TRIBUNAL - PREFEITO - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A DECISÃO |
Para quem não lembra do ministro MARCELO RIBEIRO foi ele quem concedeu uma liminar a Rosinha.
Agência TSE 15 de dezembro de 2010 - 23h07
Atualizando
no TRE RJ Temos os processos 66329 e 66159
Agência TSE 15 de dezembro de 2010 - 23h07
http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1350473
O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão individual deferiu liminar para determinar o retorno de Rosinha Garotinho e Francisco Oliveira aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ). A decisão também suspende a realização de novas eleições marcadas para o dia 6 de fevereiro de 2011, até o julgamento, pelo TSE, de um recurso (agravo de instrumento).ESTRANHO CAI NA MÃO DO MESMO JUIZ NÃO É?
Rosinha Garotinho e Francisco Oliveira, eleitos em 2008, ajuizaram uma ação cautelar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que cassou o mandato dos dois por abuso do poder econômico em razão do uso indevido dos meios de comunicação.
Atualizando
no TRE RJ Temos os processos 66329 e 66159
3 comentários:
Nao, não é estranho. Esta reclamação foi distribuída por prevenção. Porém o que ele julgou foi uma AIME e a reclamação é sobre uma AIJE.
Com isto estão num esquema ardiloso tornar as duas ações conexas.
O estranho é que esta AIME esteve parada 6 meses, com movimentação em julho apenas.
Lamentável o papel das emissoras de Rádio Campos Difusora, Diário FM e Rádio Absoluta:
Lamentável o papel das emissoras de Rádio no caso da prefeita Rosangela Matheus, as três emissoras ligadas ao governo passaram o tempo todo fazendo uma espécie de “lavagem cerebral” na população conclamando a desordem como fechar o acesso as pontes, queima de pneus e informando a todo tempo que a cidade estava parada, que a população estava em grande numero se dirigindo pelas ruas a prefeitura que a população estava consternada triste (bem eu não vi isso,você viu?). Uma mentira deslavada de quem de quem não tem compromisso com a informação à cidade permaneceu o tempo todo como antes.
O proprietário da Campos Difusora teve a “cara de pau” de informar que os prédios da cidade estavam com toalhas rosa nas janelas uma demonstração de puro puxa-saquismo que uma multidão se revezava nas dependências da prefeitura (tercerizados, secretários radialistas ligados ao governo esses sim estão lá) agora o povo? Não estão nem aí. A Rádio Absoluta esteve o tempo todo também “entrincherado” na prefeitura repetindo como papagaio de botequim a mesma coisa, nada de novo informava. Vergonhoso, não foi pra isso que o rádio foi criado, o rádio e uma “arma” preciosa, mas, para o bem, neste caso esta sendo usado para desinformar ao invés de informar. Esta “overdose” de noticias plantadas por aqueles que não estão nem ai pra o povo só olham o seu umbigo.
A única emissora que foi o tempo todo imparcial e que não deixou de ouvir a prefeita foi a Emissora Continental, que se manteve ao lado da verdade ou pelo menos não foi imparcial. Gostaria de lembrar ao senhores que sem Garotinho e Rosinha não sobrevivem politicamente,os ouvintes não são mais aqueles que ficavam ligados em busca de um alo ou um radinho de brinde no final da programação não! A coisa mudou,os ouvintes não ficam presos a um só meio de informação.A utilização do meio mais popular de comunicação para uso politico e pessoal e o que, estamos presenciando neste momento.
Não sou a favor que se interrompa um mandato dado pelo povo,mas,custa falar a verdade ou ela poderia doer no bolso de alguém.Vamos aguardar afinal em Campos tudo pode acontecer ou nada!
Postado por João do Microfone às 18:17:00
http://joaodomicrofoneoretorno.blogspot.com/2011/09/emissoras-de-radio-de-campos-ligadas-ao.html#comments
oi?
não entendi nada anonimo ds 17:32
Postar um comentário