sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escola e Creche literalmente caindo aos pedaços

Hoje assisti na inter TV uma matéria sobre uma creche cujo o teto dasabou em cima das crianças, uma vergonha para uma cidade tão rica, mas o pior foi ouvir o Sr. seccretário dizendo que acharam assim, insinuando que foi "culpa do governo passado". Ora! Tome vergonha na cara Sr. secretário, estamos cansados desse discursso esse governo já dura 3 anos não há como se ainda jogar culpa no governo passado, se isso aconteceu foi omissão do (des)governo atual.

Um pequeno trecho da reportagem, o videoe aa matéria completa estão disponiveis no site da Inter TV, link abaixo:

'A creche está caindo aos pedaços', disse funcionária de instituição em Campos



Alunos, pais e professores reclamam da falta de condições de funcionamento de algumas escolas municipais de Campos. A situação é tão preocupante que na última quinta-feira (8) o teto de uma creche desabou.



O teto da creche Gilberto Espírito Santo Amaral, em Guarus, caiu durante a aula. Três alunos e uma professora estavam em sala mas, por sorte, ninguém se feriu. O local ainda oferece outros riscos aos alunos e funcionários. Uma funcionária avisava aos pais que os alunos não iam ter aula porque o teto desabou.



A entrada da equipe da InterTv não foi autorizada pela direção da escola. Uma funcionária disse que na sala estudam 11 crianças, por sorte ninguém ficou ferido. Muitos pais só foram avisados um dia depois do acidente.

...


Ao vivo, o secretário de Obras de Campos, César Romero, disse que os problemas mostrados na reportagem são de outros governos e que existe a previsão de inauguração de novas creches para este ano de 2011 e de 2012. Sobre a escola João Goulart, ela vai ser demolida e no local vai ser construída uma nova instituição de ensino. Segundo o secretário de Obras, a previsão é que fique pronto em oito meses.
Vamos ver, e cobrar se em 8 meses essa solução virá, ou seja, em MAIO de 2012, veremos!
http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=20481

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...