segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um tapa nas Moscas

Do Blog do João  microfone

CARAPUÇA


Hoje vou abordar o perigo de outro inseto imundo: a mosca varejeira. A vemos com frequência em nossas mesas, e muitas vezes nem imaginamos o dano que ela pode causar aos seres humanos. De fato, ela pode até matar! A mosca varejeira faz parte de uma família de moscas do tipo “metálico”, se apresentando geralmente nas cores azul ou verde, chamada califorídeas, sendo a espécie principal a 
Suas principais vítimas são os animais de sangue quente, que ela utiliza como hospedeiro para cuidar de sua prole. O lance é muito simples, ela senta em qualquer ferida aberta e ali deposita seus ovinhos. Quando as “criancinhas” nascem elas vão comendo seu tecido, cartilagens e até mesmo ossos. Este processo leva em entre 12 e 24 horas. Este tipo de infecção é chamada de miase, que se apresentam em dois tipos básicos> a cutâneo-traumática (na pele) e a nasofaringeana (no nariz), sendo que esta segunda pode ser fatal.
Portanto, não pensem duas vezes em eliminar este tipo de mosca e sentir aquele delicioso barulhinho de “plack!”AH! ELA E AZUL..

Um comentário:

Felipe Perez disse...

A mosca azul já tem voando por aí e elas sempre sê denotam guerreiras...HEIM?????Tem um ninho das moscas verdes lá na lapa!!!!!! rsrsrsrsrsr!!!!hahahahahahah!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...