sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Você tem que ler!

Quando o poder e o Estado se confundem com a ilegalidade.

 

 http://joserenatorangelduarte.blogspot.com/2011/10/malas-de-dolares-circulando-pelos.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Ilsan: “Campos não pode virar um circo cor de rosa”

Por Alexandre Bastos, em 22-10-2011 - 21h02

Em artigo publicado hoje (22) pela Folha da Manhã, a vereadora Ilsan Viana (PDT) faz uma série de questionamentos sobre o governo municipal. Além de criticar os “barracos” no rádio, Ilsan cobra informações sobre PSF, Cartão Cidadão, Software da Saúde, falta de remédios e leitos de UTI. Confira o artigo:

Circo cor de rosa

Em qualquer área profissional é necessário que a pessoa atue de forma equilibrada, reconheça os próprios erros, escute e respeite os colegas. Na política, não é diferente. Porém, infelizmente, ainda existem algumas figuras desequilibradas que colecionam desafetos e, em todos os episódios, se colocam como vítimas e alegam usar a palavra como “arma”. E é exatamente com essa “arma” que eles bombardeiam antigos aliados e nem ligam se a pessoa faz parte da própria família. Como alguém que não respeita um familiar pode usar uma palavra de paz e pregar a união de todas as famílias de Campos e do Estado do Rio? São essas incoerências que assustam não só os campistas, mas pessoas de todas as partes do país.

Mas engana-se quem pensa que eles se abalam com os “barracos” teatrais nas emissoras de rádios ou em cima de trios elétricos. Desinformar, confundir e desviar o foco é a estratégia de um grupo que evita dar explicações sobre questões bem mais sérias. Em algum programa de rádio o grupo da prefeita de Campos explicou e debateu com alguém sobre a fraude no Cartão Cidadão? Alguém do grupo governista recebeu representantes dos professores municipais para um debate sério sobre a situação da Educação em nossa cidade? Algum governista fala sobre a falta de remédios, leitos e o caos que se tornou a Saúde municipal? Será que vamos escutar na emissora de rádio uma explicação plausível sobre o software da Saúde que custou R$ 14 milhões e poderia ser adquirido gratuitamente? E o Programa Saúde da Família (PSF), que se transformou em uma novela? No final de 2010, o então prefeito interino, Nelson Nahim, homologou o concurso do PSF, decisão que foi abertamente recusada pela prefeita. Após o retorno da prefeita, em dezembro do ano passado, o que era certeza virou dúvida. Concursados e cidadãos aguardam uma explicação.

Enquanto esperamos por todas essas respostas, o marido da prefeita usa suas palavras como “arma” e tenta atropelar seus próprios aliados durante os “shows” de sábado em uma rádio local. Alguém escuta algo sobre projetos? Algum ouvinte tem o direito de entrar no ar e questionar o governo municipal? E ainda dizem que este é o governo mais transparente da história.

O que não podemos fazer, em hipótese alguma, é entrar nesse jogo e deixar que os “barracos” e discussões inúteis tirem o foco dos temas importantes que precisam ser tratados não só por políticos, mas por todos aqueles que torcem para que o município de Campos não se transforme em um Circo cor de Rosa.

http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/?p=8900

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...