quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Toddynho inicia recall de lote adulterado no RS

A empresa Pepsico do Brasil Ltda. iniciou uma campanha de recall de cerca de 80 unidades de Toddynho Original 200ml no Rio Grande do Sul. A ação foi protocolada no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça. A empresa vai efetuar a troca por um produto similar ou restituir os consumidores.
As trocas serão dos produtos com lotes entre L4 32 05:30 e L4 32 06:30, válidos até 19/02/2012. A empresa responsável informou que pelo menos metade das 80 caixinhas adulteradas, fabricado na unidade de Guarulhos, em São Paulo, já foram retiradas do mercado.
Em comunicado, a Pepsico disse que a investigação preliminar indicou que a falha ocorreu na limpeza de uma máquina. Uma das linhas de produção se misturaram com produtos de limpeza à base de água e detergente. "A empresa recolheu imediatamente, ainda dentro da fábrica, as embalagens impróprias para o consumo, porém cerca de 80 delas chegaram ao mercado", explicou a empresa, em nota.
Segundo a empresa, não é aconselhável o consumo do achocolatado do lote alterado. Um médico foi designado para orientar consumidores que tenham tido contato com o produto por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
O Laboratório Central do Rio Grande do Sul informou ter encontrado pH impróprio para o consumo humano em um dos 13 lotes da marca avaliados. Foi encontrado pH de 13,3 no lote 4 32, semelhante ao da soda caústica. A venda do produto no estado permanece proibida enquanto as outras análises não são concluídas.
A Secretaria de Saúde gaúcha registrou, até esta quinta-feira, 39 casos de intoxicação em 15 municípios por causa da bebida, como irritação e queimaduras na boca de crianças.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a empresa pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo site www.toddynho.com.br.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...