terça-feira, 8 de março de 2011

Tirar riscos de óculos e outras superfícies


É importante lembrar que existem lentes feitas de vários materiais, nesse post vou ensinar a tirar arranhões e riscos de lentes de vidro e acrílico.O resultado em certos casos pode não ser satisfatório, mas ajuda a melhorar a aparência. 

Lentes de Vidro:
Usar pasta dental do tipo comum, pois ela contém Diatomita, que é resto de conchas pré-históricas e que tem uma granulometria tão alta que serve para polir vidros e plásticos acrílicos. Colocar um pouco de pasta dental no dedo e esfregar a lente até a pasta ficar preta e ir desaparecendo, quando isto acontecer lave as lentes com água corrente. Este processo é utilizado na confecção dos espelhos de telescópios.

Lentes de Acrílico:
Existe um produto da 3M que se chama AUTOBRILHO, ele vem numa embalagem de 1/2L, esse produto é um polidor líquido de uso profissional , você deverá encontrar ele nas grandes lojas de material de pintura . Uma outra opção é a cera de carro , pode ser a líquida ou a cremosa , o mais importante de tudo é você aplicar isso com uma flanela bem macia e limpa , de preferência  algodão , tanto pra aplicar o produto como pra remover e dar brilho , pois o algodão não risca de jeito nenhum . 

Outra opção é BRASSO, em pequena quantidade, basta algumas passadinhas fazendo uma ligeira pressão para sumirem por completo os arranhões. Li em um site gringo que Brasso é muito bo. Ah, para quem não achar BRASSO, serve o concorrente dele, o KAOL.

Quero frisar que esses produtos tiram só os riscos mais rasos!
PS: A pasta de dente tambem serve para se tirar arranhões de CD's, nem sempre funciona ok!
http://www.command-tab.com/2009/01/05/ipod-screen-scratch-removal-revisited/
http://www.engadget.com/2010/10/08/brasso-gadget-care-polish-review/


Um comentário:

Anônimo disse...

po sem zuera esse mito de passar pasta funfa mesmo?eu estava bebada,bati a cara na parece,e não quebrei os óculos,mas risquei feio!!!!!!!eu não quero comprar outro pq é caro,e seria obrigada a fz novos exames!esse negocio de pasta de dente se usado,vai ser possivel q eu enxergue, ou o óculos vai ficar cheio de borrões?meu óculos é de grau mesmo,uns 2 grau em cada lente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...