segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESCÂNDALO na praça São Salvador




LEMBRAM QUE A LOJA RENNER FEZ UMA DOAÇÃO DE VÁRIAS PEÇAS DE ROUPA A NOSSA MARAVILHOSA E COMPETENTE PREFEITURA...






Do Blog Soldado da praça

Cá estava eu na Praça São Salvador, quando duas animadoras culturais da Secretaria de Educação do município conversavam sob minha sombra, algo muito corriqueiro, pois sou a única sombra que restou na nossa querida praça, e que conversa vai, conversa vem, chega uma assistente social (AS) da Secretaria da Família e Assistência Social, o papo começou a ficar animado e como que se fosse uma coisa corriqueira a AS pergunta se as outras duas tinham gostado do casaco que ela usava, ao ser indagada sobre o preço do belo agasalho a AS foi enfática: "NADA", como assim nada? Responderam as animadoras. "Pois é meninas, as lojas Renner doaram para nossa Secretaria distribuir para os pobres, vê se tem cabimento um negócio desses? Quando que o pobre vai usar um casaco lindoooooooooo desses? É ruim, eles vão vender para comprar drogas." Gelei naquele instante, deu-me vontade de descer de meu púlpito e dar coronhadas na cabeça desta senhora, mas fiquei em dúvida quanto a aplicação da lei Maria da Penha em estátuas, na dúvida é melhor não fazer.

Neste instante as AC entreolharam-se, meio que tentando absorver aquela sandice proferida pela aqela pessoa, ainda tentaram argumentar: "E Martha Coelho, aprovou isso?" Que foi prontamente respondido deste jeito: "Claro que sabe, inclusive ela levou uma caixa de roupas também. Ela, Cristiane, Cristiana, Igor, e mais um bucado de gente." As duas amigas pareciam entender menos ainda a história: "Mas ao menos as Lojas Renner autorizaram isso? A Secretária está sabendo?" e a AS respondeu: "Que nada, nem a loja e nem a Secretária devem estar sabendo, inclusive, Isaura está em Brasília com o Ministro do Trabalho. Quando ela chegar o povo de lá já vai ter levado tudo, igual as roupas importadas que Benedita doou, que foram para o CEASA e de lá sumiram, ao menos desta vez eu fui esperta, peguei pra mim antes que acabasse."

ALGO ME DIZ QUE ISSO VAI RENDER...

2 comentários:

Anônimo disse...

SÓ QUEM FICOU COM CASACOS FOI O PRIMEIRO ESCALÃO,OS CANDANGOS SÓ SE CONTENTARAM EM VER AS CAIXAS.SEMPRE ASSIM,POBRE Ñ TEM DIREITO.

Anônimo disse...

absurdo mesmo é o blog ter sido removido.! Vivemos numa ditadura ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...