quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zuhause paraliza obras de 7 edifícios em Campos


A construtora Zuhause afirmou que havia paralizado apenas 5 obras, porem foram 7 o número de obras paralizadas de acordo com a coluna do Esdras.  Os compradores dos imoveis estão indomáveis pedindo esclarecimentos a imobiliaria que os vendeu.

Leia Mais:
 Sonhos desmoronados – obras paralisadas em 5 edifícios de Campos
 Sonhos desmoronados, Zuhause paralisou obras de 7 edifícios em Campos

Um comentário:

Alícia disse...

Acho que o próprio Esdras poderá explicar detalhadamente como tudo isto começou.

Afinal, era um problema entre o Esdras e o Reitor da UENF.

A princípio ele apontava a construção do Bandejão como também outras construções aparentemente idênticas e com preços díspares envolvendo outras construtoras.

Foi uma série grande de reportagens sobre o assunto e, pelo visto muitos desconhecem.Seria o caso, até prova em contrário dele republicar todas elas.

Até que conforme as contas do Esdras o prazo para a construção do bandejão acabou e lembro de uma postagem dele. E agora Almy?

Creio que todos nós lembramos do caso da Escola Base em SP? Lá os donos da escola terminaram a vida tirando xerox em rodoviária.

Lá como cá, apenas os motivos se diferem, mas os meios foram os mesmos.

Bem, quando a UENF cancelou o contrato com a ZUHAUZE ENGENHARIA e, chamou o segundo licitante ganhador, que ao que tudo indica ainda não assumiu as obras, o Luiz Carlos dono da ZUHAUZE concedeu uma entrevista ao ESDRAS, que também foi publicada pelo Roberto Barbosa (www.robertobarbosa.com.br).

Nesta entrevista, ele, Luiz Carlos, esclareceu que acionaria judicialmente a UENF/ESTADO porque, a obra começou atrasada porque o Reitor se recusava a fazer o empenho prévio da mesma. Foi uma briga que se arrastou durante meses. Até que ele, Luiz Carlos deu um voto de confiança ao Reitor - e ainda disse: este foi meu erro.

Nesta briga do ESDRAS com o Reitor da UENF ele mostrou uso de placas frias tidas como oficiais em carros da UENF, fez denúncias ao Ministério Público do Trabalho porque as outras empresas estavam usando acho que "balacim" ao invés de andaimes, sem EPI.

Enfim, acredito que ESDRAS também deveria dizer os motivos que o levaram a "perseguir" o Reitor Almy que acabaram culminando no cancelamento/suspensão da construção das obras do BANDEIJÃO pela ZUHAUSE.

Vejo hoje a paralisação das obras como consequência de uma série de matérias suas em face do Reitor da UENF que acabou dando a resposta nas urnas ao eleger o candidato dele para a Reitoria em substituição ao Almy.

Existe um dever moral e social em jogo.

Estes prédios, representam quantos apartamentos ao todo? São quantas famílias lesadas?

Seria muito interessante se ele republicasse todas as matérias envolvendo tanto a ZUHAUSE quanto a UENF, porque se a licitação estava ganha, a galinha já tinha posto o ovo. E não conforme ele afirma em seu texto inicial: "grana alta que viria de bandeja de uma obra pública estadual ter ido por água abaixo, deixando a construtora, que contava com o ovo ainda inserido no contexto da galinha, em maus lençóis.".

Publico aqui o mesmo comentário que publiquei lá. Será que ele vai ter coragem de publicar o meu comentário? Espero que sim. Bem como espero a republicação de todas as matérias, e que a consciência de um jornalista TOP de linha como ele, seja considerada.

E, este não se torne um caso igual ou pior do que o da Escola Base.

Att
Alicia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...