segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você sabe de qual lado está? Façamos um teste...

 
As velhas categorias unidimensionais de 'direita' e 'esquerda', estabelecida para o arranjo das cadeiras da Assembléia Nacional francesa de 1789, são demasiado simplistas para a paisagem política complexa de hoje. Por exemplo, quem são os "conservadores" na Rússia de hoje? São eles os stalinistas, ou os reformadores que adotaram a posição de direita, dos conservadores, como Margaret Thatcher?
 
Na escala normal esquerda-direita, como você distingue os esquerdistas, como Stalin e Gandhi? Não é suficiente dizer que Stalin estava simplesmente mais esquerda do que Gandhi. Existem diferenças fundamentais entre eles políticos que a velha forma de categorizar por si só não consegue explicar.
 
Isso é tudo que vamos te falar por enquanto. Depois de ter respondido às proposições a seguir durante os próximos 3-5 minutos, tudo será explicado. Em cada caso, você será solicitado a escolher a resposta que melhor descreve o seu sentimento: Discordo completamente, discordo, concordo ou concordo completamente . No final do teste, você receberá a bússola, com a sua própria posição especial sobre ele.

As vezes nossa opnião pode ser divergente de nossa postura que não sabemos exatamente pra onde estamos caminhando
Seu resultado vai ser tão sincero quanto forem suas respostas!

Eu sou libertário de esquerda!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...