quarta-feira, 4 de maio de 2011

EBC demite funcionário por erro


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irá demitir o operador da central técnica de rádio e o coordenador da área, de acordo com a EBC os funcionários trocaram o pronunciamento de rádio da presidente Dilma Rousseff, no lugar do pronunciamento encaminhado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), foi veiculado no rádio um outro, transmitido em 10 de fevereiro, que estava arquivado.


"A apuração da EBC constatou que o operador da central técnica de rádio, embora sendo muito experiente, selecionou o arquivo errado, que o coordenador não supervisionou corretamente a operação, evitando o erro, e que o gerente da área ausentara-se durante atividade tão importante. Por isso, resolveu a direção da empresa iniciar procedimentos para a demissão do operador e do coordenador envolvidos e para exonerar o terceiro funcionário do cargo comissionado de gerente"

Mesmo com tanta gente supervisionando ainda se comte erros! Pura incompetência! Deveriam extinguir a EBC, que parece mais um cabide de emprego.


Nota na íntegra


A Empresa Brasil de Comunicação - EBC, que além de gerir os canais públicos de radiodifusão tem como atribuição prestar serviços de comunicação ao Governo Federal, mediante contrato e por demanda, realizou procedimentos internos para apurar responsabilidades pelo ocorrido na transmissão do pronunciamento da presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 29 de abril. Em lugar do pronunciamento encaminhado pela SECOM, foi veiculado um outro, transmitido em 10 de fevereiro, que estava arquivado no mesmo servidor.

A EBC, a partir da extinta Radiobrás, que incorporou, tem vasta experiência nesta atividade, sendo responsável por todas as cadeias obrigatórias do poder público e por outros importantes eventos de radiodifusão, incluindo-se entre eles a cobertura e distribuição de sinal relativo a todos os atos externos do titular da Presidência da República. Tal falha decorreu, portanto, não da capacidade técnica da empresa,mas de falhas individuais, com as quais a direção da empresa não pode ser complacente.

A apuração da EBC constatou que o operador da central técnica de rádio, embora sendo muito experiente, selecionou o arquivo errado, que o coordenador não supervisionou corretamente a operação, evitando o erro, e que o gerente da área ausentara-se durante atividade tão importante. Por isso, resolveu a direção da empresa iniciar procedimentos para a demissão do operador e do coordenador envolvidos e para a exonerar o terceiro funcionário do cargo comissionado de gerente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...