domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tentando tratar o Stress cientistas acidentalmente descobrem possível cura da calvíce


Você que tem pouca telha no telhado, é chamado de aeroporto de mosquito, tobogã de piolho, nenhum de nós, canteiro de cebolinha, et cetera... Seus problemas podem estar chegando ao fim cabeça de ovo! 
Em pouco tempo você pode deixar de ser ponto de referência, pois um grupo de pesquisadores, enquanto realizavam uma pesquisa sobre estresse, descobriram acidentalmente uma possivel cura para a calvíce.
"O estresse libera uma bateria imensa de hormônios, um deles chamado de hormônio liberador de corticotrofina (CRH), que causa problemas gastrointestinais, aumento no uso de drogas e calvície. Este grupo de cientistas então aplicou altas doses de CRH em ratos, que perderam seus pelos e passaram a sofrer de problemas gastrointestinais. Em seguida, foi aplicado um hormônio supressor de CRH nos mesmos bichinhos, que foram devolvidos para suas gaiolas.
Três meses depois, para a surpresa dos pesquisadores, os ratos estavam peludos - tudo graças ao supressor, que não só fez com que o pelo deles voltasse a crescer como também o impedia de cair. Além disso, todos os ratos tiveram seus sistemas gastrointestinal e cardiovascular melhorados. Ou seja, o composto, chamado em inglês de Astressin-B, atuou em todos os orgãos que possuíam receptores para o CRH."
 Eike Batista e Sílvio Santos já manifestaram interesse em financiar as pesquisas!  
Agora é só esperar.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...