segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Misterios de Marte


Muito gostam dos mistérios que envolvem o planeta vermelho, e sabe como é ... qualquer nova informação pode ser usada para gerar hipoteses, algumas muito sensatas ja outras são  dignas de filmes de SciFi.
Nesta primeira foto podemos ver um suposto crânio no meio das pedras, porem se é  um crânio onde está o resto do esqueleto?

http://marsrover.nasa.gov/gallery/all/2/p/513/2P171912249EFFAAL4P2425L7M1.JPG
 
Na foto abaixo vemos um suposto  marciano aparentemente sentado, deem uma olhada no link da Nasa logo abaixo da foto. O suposto marciano esta do lado esquerdo quase na borda da foto.
http://photojournal.jpl.nasa.gov/jpeg/PIA10214.jpg
Quem prestou atenção deve ter notado que por proporção esse suposto marciano deve ter uns poucos centímetros de altura, mas a pergunta mais interessante a se fazer é: "Se ele esta vivo ele come o que?" ali so tem pedra e areia!
Comparando as duas fotos surge outra duvida se o suposto marciano da segunda foto tem poucos centimetros porque o marciano da primeira foto teria o crânio tão maior?

A provável evidência de vida em Marte é o meteorito ALH84001, descoberto na Antártida em 1984, que continha resíduos químicos fósseis de microorganismos que viveram em Marte há 3,5 bilhões de anos. Se essa descoberta for comprovada, será a primeira prova da existência de microorganismos em outro lugar do Universo além da Terra. Porem muitos cientistas contestam essa informação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...