sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MPF quer anulação de concurso em Campos

17/02/2011 - MPF quer anulação de concurso em Campos


Aprovada em primeiro lugar é noiva do diretor do IFF
 
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) a anulação do concurso público, organizado pela própria Instituição em março de 2010, para o cargo de jornalista em Campos dos Goytacazes. Durante apuração, o MPF comprovou parentesco entre o Diretor de Departamento de Concursos e Processos Seletivos do Instituto e a primeira colocada no concurso.
A denúncia encaminhada pelo Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional e a posterior apuração do MPF demonstram que a candidata Ferdinanda Maia era conhecida por todos no IFF como noiva do diretor Anthone Afonso. O procurador Eduardo Santos de Oliveira, autor da recomendação, alega que a comprovação do parentesco juntamente com a influência exercida pelo diretor no concurso, admitida pelo próprio Instituto, exigia desde o início a substituição do servidor para a manutenção da transparência durante o processo seletivo.
O IFF terá 60 dias para informar ao Ministério Público Federal as providências adotadas. Se o Instituto cumprir a recomendação, não será necessário comprovar real favorecimento do candidato ou mesmo exigir a verificação de má-fé por parte do servidor suspeito.

http://www.prrj.mpf.gov.br/noticias/noticia_corpo.php?idNoticia=893

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...