terça-feira, 5 de abril de 2011

José Alencar será canonizado?

 
Existe uma teoria popular que diz: "depois que morre todo mundo vira santo". Pois é, depois que José Alencar morreu a midia tradicional e vários blogs escreveram textos e mais textos lamentando a "ida" de José Alencar numa das maiores demonstrações de hipocrisia brasileira, pareciam até viuvas desamparadas.

Agora que o defunto esfriou vamos aos fatos:




- José Alencar adotou obsequioso silêncio diante do escândalo que ficou nacionalmente conhecido como “Mensalão do PT”, esquema criminoso de cooptação de parlamentares que trocaram a consciência por um punhado de dinheiro imundo.

- Por ocasião da CPI dos Correios, que acabou investigando a fonte de financiamento do Mensalão petista, o nome da Coteminas veio à baila, pois a empresa de José Alencar recebeu em uma de suas contas bancárias um depósito de R$ 1 milhão feito pelo PT. Alencar, que logo tratou de isentar de qualquer culpa o seu conglomerado empresarial, alegou que as explicações deveriam ser cobradas do próprio PT.

- Guindado ao Ministério da Defesa por decisão de Lula, o empresário José Alencar viu a sua Coteminas vender cada vez mais uniformes para o Exército brasileiro. Coincidência? Talvez, mas na política essa palavra não existe no dicionário.

- Em agosto de 2010, ao ser entrevistado pelo apresentador Jô Soares, o nada elegante José Alencar aceitou falar sobre o processo de investigação de paternidade que lhe movia Rosemary de Morais, sua suposta filha, e a recusa em se submeter a um teste de DNA. Ao apresentador global o agora bonzinho José Alencar repetiu o que disse à Justiça. Que a mãe de sua suposta filha era prostituta e que ele [José Alencar] foi um frequentador contumaz das zonas de meretrício das cidades onde morou desde jovem. Ao expor a mãe da sua suposta filha de forma tão covarde e aviltante, José Alencar não apenas escancarou o seu caráter, mas mostrou ao mundo ser ele alguém bem diferente daquele que hoje, após a morte, a consternada população brasileira tenta canonizar.

tem mais em  http://telacrente.org/2011/03/quem-foi-jose-alencar-midia-hipocrita/

Ora, é muito fácil lutar contra o câncer no excelente hospital Sírio-Libanês, tendo todo privilégio de um membro do governo executivo, até porque sendo o fundador e proprietário de um império do ramo têxtil (Coteminas), José Alencar iria ser bem atendido até no barzinho da esquina.

Difícil mesmo é ter motivação para lutar contra a DOENÇA em hospitais do Sistema Único de Saúde, onde o atendimento é precário.

Herói é o brasileiro que enfrenta o CÂNCER e todos outros males de saúde, recebendo um salário de R$ 545,00 reais, usando trens, ônibus super lotados, hospitais sem leitos e remédios.

Guerreiro é aquele que consegue um exame de ressonância magnética e ultrassonografia em hospitais públicos.

Honras de Estado merece o povo brasileiro, vítima da violência urbana, do sistema lento judiciário, negligência médica, do caos aéreo, caos rodoviário, caos ferroviário.

Ahhhh, mas ele criticava os altos juros.

Bem, qualquer empresário, com exceção dos banqueiros, é contra a alta de juros.
…e falar é fácil, qualquer pessoa comum em uma fila de banco pode tomar a mesma atitude, quero ver é atitude.

Na verdade, a mídia impor todo esse destaque ao ex-vice-presidente é até previsível, ridículo é assistir o povo engolir e fazer fila para ver um caixão de um brasileiro como outro qualquer.

O pior câncer que tem é a ignorância…

Peço desculpas à família de José Alencar, mas  essa crítica não está direcionada para ele e nem tão pouco aos seus entes queridos, mas sim ao hipócrita sistema midiático.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...